
SOBRE / CV

Ao explorar cores, traços e movimentos, a artista questiona e desafia as construções sociais que moldam nosso imaginário social.
Ceci aprendeu, ao longo de sua vida, que a liberdade tem sido um direito negado desde a colonização e, na busca por compreendê-la, encontra um espaço de questionamento e reinvenção. Sua busca pela liberdade é sobre ser e existir sem as amarras impostas pela colonização. Ao trazer suas experiências e as de seu entorno, traduz o caos, a complexidade e a subjetividade, desafiando o imaginário social colonial.
Seu trabalho é um espaço de transformação, onde cada obra se afirma como a expressão de um ser múltiplo, que se recusa a se conformar aos moldes preestabelecidos. A mistura de abstração e figuração cria uma tensão que reflete a complexidade da identidade, ao mesmo tempo em que provoca reflexão e mudança. Vibrante e intensa, sua obra rompe com os limites impostos e propõe novas perspectivas, desafiando a lógica do senso comum.
Ao observar sua obra, somos convidados a refletir sobre o papel da expressão no mundo, como um movimento, energia e transformação que transcende as fronteiras do visual. O trabalho de Ceci é um manifesto que propõe novas possibilidades de ser, existir e se expressar, criando um novo olhar sobre o que significa ser livre, ser múltiplo e ser.
Ceci Astrô não apenas questiona as narrativas históricas, mas nos convoca a ressignificar caminhos e possibilidades, desafiando as formas como entendemos a liberdade e a identidade.